Pesquisar

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Novo núcleo da Associação Mão Amiga - RJ

A ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA(AMA-RJ) comemora a realização de mais um de seus projetos e com muita alegria informa que terá inicio seu 2º núcleo de atendimento. Este, na Zona Sul do Rio, no Colégio DIVERTIVENDO, com quem firmamos parceria.

DIVERTIVENDO é uma escola regular, com proposta e experiência em Inclusão. Localizado na Rua Colelho Neto, 74, Laranjeiras. A proposta inicial da MÃOAMIGA na Zona Sul é atender a crianças entre 2 a 9 anos de idade, no horário da manhã. Além de crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA), a AMA atende também crianças com Distúrbio Específico de Linguagem (DEL).

Aplicamos o Modelo SCERTS, a mais moderna abordagem comportamental para o tratamento dos TEA. É um modelo educacional inovador que tem como foco principal desenvolver as habilidades linguísticas, comunicativas e sócio-emocionais da crianças com autismo. As atividades, realizadas em grupos de até 6 crianças, são variadas e englobam a Fonoterapia, Psicopedagogia, Brincadeira Simbólica, Educação Física e Relation Play. O Modelo SCERTS também permite uma análise extensa do desempenho da criança na escola regular.

Atualmente, a MÃO AMIGA atende a 42 crianças e jovens (2 e 18 anos) em sua sede na Pavuna.
Os interessados devem entrar em contato com Mônica Accioly, Coordenadora Técnica, para agendamento de entrevista e avaliação pelo email: monica@maoamiga.org

Um comentário:

  1. QUERO PARABENIZAR A ASSOCIAÇÃO MÃO AMIGA PELO CARINHO E DEDICAÇÃO DE SEUS PROFISSIONAIS PARA COM AS CRIANÇAS AUTISTAS. MEU NETO É AUTISTA E ESTÁ NA MÃO AMIGA DA PAVUNA. O TRATAMENTO TEM SIDO GRATIFICANTE PARA NÓS, POIS A CADA DIA SURGE UM NOVO PROGRESSO. A TODOS OS PAIS QUE AINDA NÃO SABEM ONDE E COMO TRATAR DOS SEUS PEQUENOS, A MÃO AMIGA É UM ÓTIMA INDICAÇÃO.
    SUELY.

    ResponderExcluir